Durante esse período de isolamento social, às vezes procurar o que fazer fora do horário do home office chega a ser um desafio. Uns tentam ouvir música, outros tentam meditar e até arranjar formas de fazer exercícios físicos dentro de casa.

Muitas vezes nossa concentração é prejudicada por conta das condições atuais e procurar alternativas para manter o foco é importante. Intensificando o movimento de educação a distância, muitas instituições viram o momento como uma oportunidade de ajudar a sociedade, liberando cursos online gratuitamente para toda a população.

Com o isolamento devido à pandemia, talvez esse seja o momento de ampliar os conhecimentos e aprender coisas novas, que não sejam apenas da sua área profissional, mas que possam ajudar também na vida pessoal.

Confira abaixo uma lista de instituições que estão oferecendo cursos em diversas áreas.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro, associada à Universidade Estadual do Mato Grosso, lançou 20 cursos online e gratuitos em diversas áreas e linguagens artísticas, incluindo, além de teatro, audiovisual, música e dança. As inscrições estão disponíveis no site da instituição.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou 55 cursos focados em direito, economia, marketing, matemática, história, entre outros. Basta acessar o site da FGV para saber mais.

LinkedIn

O LinkedIn liberou um conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas. Para acessar o conteúdo, vá ao site do LinkedIn e escolha um tópico.

Udemy

A Udemy está oferecendo mais de 500 cursos online gratuitos nas áreas de desenvolvimento de jogos, WordPress, design e programação. Acesse o site da Udemy e pesquise por “Cursos Gratuitos”.

Veduca

A Veduca disponibilizou cursos nas áreas de Comunicação, Gestão do Tempo e outros. Para acessá-los, basta criar uma conta na plataforma e clicar em “Inscrever-se” para ter acesso ao conteúdo.