Os artistas 3D Bruno Fabian e Amanda Freitas, do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, decidiram aproveitar a quarentena para compartilhar conhecimento. Eles lançaram o Workshop de Iniciação à Animação 3D que será realizado no próximo sábado, 06/06. As turmas já estão fechadas, mas eles irão transmitir o workshop ao vivo pelo canal do YouTube do Sidia, a partir das 14h.

O workshop foi oferecido gratuitamente aos interessados, que são pessoas iniciantes na animação 3D. “Nosso objetivo é ensinar os primeiros passos para quem quer se aventurar na arte da animação 3D”, explica Bruno Fabian, contando que não esperava tanta receptividade do público. Eles tiveram de abrir uma turma a mais pelo sucesso de pessoas interessadas.

Devido à procura, os dois artistas também decidiram transmitir ao vivo o workshop pelo canal do Sidia. Para quem vai fazer o workshop, é imprescindível ter acesso à internet, ter o software Maya instalado no computador e a plataforma Zoom de transmissão ao vivo. Já para quem vai ser só ouvinte, não é necessário ter o Maya instalado, mas se quiser poderá acompanhar os exercícios.

Sobre os palestrantes

Bruno Fabian é artista 3D no Sidia, onde desenvolve atividades de Rigging e Animação 3D. Ele é graduado em Design pela Universidade Federal do Amazonas e especialista em Animação pela Universidade de Londrina. Fez recentemente o curso de verão de Animação na Gobelins em Paris, onde se aprofundou no estudo e prática de animação. Seu histórico de trabalho envolve posições relativas à ilustração e animação em empresas e produtoras locais, além de participação em produções 2D animadas locais e nacionais.

Amanda Freitas atua como estagiária de animação 3D no Sidia. Ela cursa Design pela Universidade Federal do Amazonas e tem experiência com projetos 3D realizados pelos time de Arte do Solutions, do Sidia, que envolvem a animação de personagens. Entrou na área através de trabalhos de edição de vídeo e motion graphics e descobriu na animação um caminho para a carreira.