O Sebrae no Amazonas lança, oficialmente, nesta sexta-feira, (11/09), o SebraeXP, um aplicativo desenvolvido em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para atender empreendedores do Amazonas que muitas vezes precisam de informações rápidas e resumidas sobre segmentos de negócios aos quais já atuam ou pretendem atuar. O lançamento será realizado por meio de evento online, às 16h, com a participação de dirigentes do Sebrae e do Sidia, além de demais convidados.

O app já está disponível para download pelo endereço www.sebraexp.com.br ou se preferir pela loja de aplicativos de seu smartphone, bastando digitar “sebraexp” na barra de pesquisas.

O analista técnico do Sebrae no Amazonas, Jenner Pinheiro, alerta que no momento o Sebrae XP só poderá ser acessado pelo sistema Android, na loja da Google. Em breve será disponibilizado também pelo sistema IOS.

Jenner revela que o aplicativo foi idealizado pelo Sebrae no Amazonas, no início deste ano, e foi desenvolvido em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. Todo o conteúdo para navegação tem linguagem simples, com design moderno.

Ainda de acordo com o analista, o app vai disponibilizar trilhas do conhecimento, por meio de uma sequência de informações multimídia (textos, imagens e vídeos) pela qual o empreendedor vai conhecer o passo a passo de determinado segmento empresarial ou saber como, de forma resumida, pode implementar ações de melhoria no negócio, tais como dicas para aumentar vendas, uso de redes sociais e até informações sobre microcrédito ou formalização de uma empresa. O usuário vai poder fazer percursos em trilhas temáticas, sendo cada trilha com informações em cards, contendo links para cursos, vídeos, legislações e outros. À medida que se avança no conteúdo, ganha-se medalhas.

Para a diretora superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Cavalcanti, o SebraeXP é mais um meio gratuito para os empreendedores do Amazonas terem o apoio constante e permanente do Sebrae. “É nosso dever e obrigação estar ao lado do empreendedor e temos feito isso de várias maneiras há quase 50 anos. Portanto, agora os tempos são outros e temos as tecnologias de comunicação a nosso favor e dessa forma não importa onde estiver o empreendedor, ele terá acesso a muito conteúdo e conhecimento para ajudá-lo a superar os muitos desafios do momento e alcançar suas metas”, enfatiza a diretora.

Já para o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, a parceria com o Sebrae reforça o propósito de criar soluções tecnológicas que possam ser úteis à sociedade, com foco no desenvolvimento econômico.  “O Sidia entende e propõe as soluções mais aderentes aos desafios apresentados pelos clientes. Esse projeto é prova disso e reforça um dos pilares do instituto que é trabalhar em soluções e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento das empresas”, ressalta o superintendente do Sidia, Chris Lee.