Nesse momento de quarentena, encontrar formas para manter o equilíbrio mental e emocional é fundamental. O isolamento social é uma medida para evitar a disseminação do coronavírus, especialmente aos que fazem parte do grupo de risco.

Ansiedade, medo, incerteza e inquietação podem ser sentimentos e sintomas corriqueiros, mas o ideal é manter a calma e procurar ajuda profissional ou atividades que estimulem a concentração.

Confira algumas dicas para cuidar da mente e do corpo.

Clipsi Psicologia

A Clipsi está realizando atendimento online para pacientes de Manaus e aceita convênios. Entre em contato pelo WhatsApp para mais informações: (92) 99601-6639.

Acolhimento Psicológico da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) criou uma Comissão de Saúde Mental para auxiliar a população nesse período de quarentena. Vários psicólogos realizarão atendimento gratuito por meio de ligação ou videochamada. Clique aqui e saiba mais.

Serviço Voluntário Grupo Creare

São 30 psicólogos cadastrados neste projeto voluntário para atendimento psicológico. No site, acesse a aba Acolhimento Voluntário e escolha a opção Acolhido. A página disponibiliza uma lista de psicólogos e seus respectivos horários de atendimento. Clique aqui e acesse.

YogIN App – Escola de Yoga Online

A startup YogIN está oferecendo aulas gratuitas ao vivo e interativas durante tempo indeterminado. Para ter acesso às aulas, basta cadastrar-se em www.yoginapp.com e começar a praticar.

Nike Training Club

Este App é uma boa opção que junta mais de 160 treinos gratuitos no seu celular. Tem exercícios de força e resistência, mobilidade e até yoga. Os treinos são separados por níveis, indo do iniciante ao avançado, com duração de 15 e 45 minutos.

 

Lembre-se, é importante ter pontos de apoio como meditação, suporte psicológico, exercício físico regular, a boa prática alimentar, entre outros. Atividades que lhe trazem felicidade e leveza podem ajudar a manter a sua mente sadia.