A desenvolvedora Black River Studio (BRS), estúdio de games do Sidia, lançou nesta terça-feira (11/05) o primeiro jogo oficial dos personagens Os Aventureiros em parceria com Luccas Neto, reconhecido hoje como um dos maiores criadores de conteúdos infantis do Brasil. O nome do jogo é Os Aventureiros Run – A Máquina do Dr MauMau.

No estilo de corrida infinita, os famosos infinite runner, Os Aventureiros Run estará disponível nas versões Android e iOS e é indicado para crianças entre 4 e 8 anos de idade. “Estamos muito felizes com esta parceria com o Luccas Neto porque, além de ser uma de nossas competências [desenvolver games], é a oportunidade de levar entretenimento para crianças neste momento em que vivemos em uma pandemia”, explica o Business developer do Sidia, Ronaldo Mussa.

Para Luccas, “o jogo está muito divertido e é super atrativo para crianças e para adultos também. Além disso, ele ajuda no desenvolvimento da percepção e dos movimentos dos jogadores. Amo jogos nesse formato endless runner e poder aliar isso ao universo dos Aventureiros é mais um sonho se concretizando”.

 

Sobre o Luccas Neto

Natural do Rio de Janeiro, o empreendedor, ator, produtor e roteirista Luccas Neto é o maior fenômeno do universo infantil na atualidade no país e é top of mind quando se trata de produção de conteúdo intrinsicamente ligado a entretenimento e mensagens socioeducativas para crianças.

Em 2018, criou a Luccas Neto Studios, que atua em diferentes vertentes, como: tecnologia (com a criação de aplicativos e jogos); filmes (longa metragens para serviços on demand como Claro Now, Netflix, cinema, TV e outras grandes plataformas); YouTube (com a criação de conteúdo para canais, como o Em Libras); editorial (livros em parceria com a editora Ediouro), música, licenciamento de produtos e shows, gerando mais de 150 empregos de forma direta e indireta.

Todo o conteúdo produzido é 100% autoral, com a curadoria de uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos e educadores, a fim de passar mensagens positivas, ensinamentos, responsabilidade e sonhos para as crianças.

 

Sobre a BRS e o Sidia

A Black River Studio é área do Sidia responsável por desenvolver experiências digitais em todos os dispositivos high-end. Tem na bagagem prêmios importantes, como os conquistados ano passado no SBGames com os jogos Tin&Kuna (Melhor Design); e Holocrimes: AR Investigation (Melhor Narrativa), entre outros. Também já ganharam como Melhor Visual, para o game Finding Monsters Adventure; de Melhor Narrativa e Melhor Jogo de Realidade Virtual, para o jogo Angest, e de Melhor Narrativa, para o game Dead Body Falls. O Sidia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus (AM) e São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.