O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia realizou, nos dias 10 e 11/06, a doação de dois contêineres com móveis para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Os itens, que passaram por um processo de catalogação e suporte para doação da Descarte Correto, serão utilizados nas unidades socioeducativas da secretaria para auxiliar na execução de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.

De acordo com o Supervisor do Sistema Socioeducativo, Daniel Cunha Garcia, as doações são importantes para estruturar melhor os espaços onde serão realizadas as atividades.

“Isso também demonstra o compromisso de parceiros como o Sidia na contribuição para o processo de ressocialização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Essas ações mostram para eles que mais pessoas acreditam que ele pode mudar e escolher numa nova forma de viver no mundo”, afirma Daniel.

Essas ações fazem parte da área de Responsabilidade Social do Sidia, com projetos que identificam necessidades da comunidade e contribuem com soluções de problemas.