Project Description

O aplicativo Trilha Animal foi desenvolvido em parceria com o INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) com o objetivo de permitir aos visitantes do Bosque da Ciência visualizarem animais que geralmente ficam escondidos pela mata e obter informações sobre eles.

A visualização é feita a partir da tecnologia da realidade aumentada. Quem visita o Bosque, poderá baixar o aplicativo e, durante o passeio, ter uma experiência interativa e rica em informações sobre fauna e flora do local.

O Bosque é sinalizado com placas que são acionadas pela câmera de smartphones, que geram imagens em realidade aumentada. Além de poder ver o animal através deste recurso, o visitante também terá acesso à informações sobre a espécie. O aplicativo também fornece um mapa para que o visitante possa se orientar dentro do bosque e descobrir onde está as espécies disponíveis para visualização em 3D.

Os visitantes também terão acesso a diferentes informações sobre os animais, mas os dados só serão desbloqueados para os que chegarem até seus locais. Com essa medida, as pessoas ganham mais um incentivo para andar pelo bosque e conhecer efetivamente todos os seus espaços.

O app também traz o mapa do Bosque da Ciência com acesso a todos os serviços do local.