Para reforçar sua expertise no segmento de criação de games, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia desenvolveu o Emoji Adventure, jogo de entretenimento em aventura. O game, totalmente offline e com classificação etária livre, está disponível desde o dia 31 de agosto em âmbito global e de forma gratuita, para celulares com sistema operacional Android, na Google Play Store e Samsung Galaxy Store.

O Emoji Adventure foi produzido por uma equipe composta por 26 profissionais e levou cerca de um ano em seu processo de criação até a versão final. Com o intuito de trazer o ambiente de antiguidade, o visual foi inspirado na estética das revistas Pulp, presentes no início do século XX, e também o filme Indiana Jones como principais referências. Porém, as alusões não se limitaram à essa época, trazendo na costura das roupas dos personagens algumas influências de desfiles das marcas Dolce Gabana, Calvin Klein e outras, mesclando o antigo com a modernidade.

“Dispor do jogo Emoji Adventure, como um dos projetos desenvolvidos pelo Sidia, fortalece nosso papel enriquecedor para o mercado de games do Brasil. Com isso, estamos confirmando cada vez mais a ótima qualificação e domínio dos nossos profissionais em produções inovadoras”, destaca o superintendente do Sidia, Chris Lee.

A aventura nas tumbas
Com o avatar pronto para uso, o game Emoji Adventure embarca em uma aventura que migra o passado, explorando tumbas esquecidas e caçando tesouros escondidos, com foco na relíquia principal, conhecida como Cetro da Vida. O personagem será capaz de percorrer as tumbas, com desafios misteriosos e recompensas prontas para serem encontradas.

A jogabilidade em ação furtiva, incentiva o rápido raciocínio, agilidade e destreza dos jogadores, para que eles possam enfrentar os guardiões, desvendando segredos e coletando moedas, que poderão ser utilizadas para evoluir as habilidades do personagem.