Representantes da FMM, Nancy Cavalcante, e Sidia, Cinira Matos, durante entrega de computadores.

 

O Sidia doou nesta quarta-feira (17/03), 30 computadores para a Fundação Matias Machline (FMM). As máquinas serão utilizadas para equipar os laboratórios de Informática da fundação, que há mais de 30 anos oferece educação para jovens em vulnerabilidade social.

A doação, que integra as ações do Sidia de Responsabilidade Social, foi feita na sede da FMM pela analista de Comunicação e RSA do Sidia, Cinira Matos, à diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante.

Esta doação é de extrema importância pois somos um projeto social que atende mil alunos nos cursos de Informática, Eletrônica e Mecatrônica”, informa a diretora Nancy Cavalcante. “Esses computadores vão proporcionar as atividades práticas nos nossos laboratórios, modernizando-os e permitindo que nossos alunos tenham acesso à tecnologia de ponta para aprender os conteúdos das disciplinas técnicas”.

O gerente de RH do Sidia, Raphael Marcaccini, disse que é uma honra para o Sidia poder contribuir com a formação de jovens e principalmente nas carreiras ligadas à tecnologia. “Poder ajudar na educação de estudantes que precisam do apoio tecnológico neste momento de pandemia, é gratificante para o Sidia e é também um dos pilares das nossas ações de Responsabilidade Social”, ressaltou.

A Fundação Matias Machline tem mais de 30 anos de fundação e é considerada como o maior projeto social de educação do Brasil, sem fins lucrativos e voltado para jovens em vulnerabilidade social.

Para quem tiver interesse em também colaborar com a FMM, os dados para doação são:  Banco Bradesco, Conta Corrente 0201689-3 e Agência 2164 – Fundação Matias Machline, CNPJ: 15.769.292/0001-07.