O gerente de RH do Sidia, Raphael Marcaccini, entrega as doações à representante do Lar das Marias, Conceição Félix. Ainda na foto, a analista de Comunicação e Responsabilidade Social do Sidia, Cinira Matos, e o representante do Lar das Marias, José Maria Alves.

 

O Sidia doou na manhã desta quinta-feira, 04/03, 30 ventiladores para o Lar das Marias, organização sem fins lucrativos, que apoia mulheres portadoras de câncer e que estão em vulnerabilidade social. A ação faz parte das atividades realizadas ano passado de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

A entrega foi feita na sede do Sidia pelo gerente de RH, Raphael Marcaccini, à psicóloga do Lar das Marias, Conceição Félix. A organização havia listado as necessidades pelas quais as moradoras estavam precisando e os ventiladores apareceram entre os principais itens de doação devido à necessidade de isolamento social durante a pandemia.

“Os ventiladores são ideais porque não podemos ligar o ar-condicionado o dia e a noite inteira. Algumas mulheres não conseguem dormir com frio e preferem o uso de ventiladores”, explicou Conceição.

Vinculado à Associação de Mulheres Portadoras de Câncer, o Lar das Marias abriga mulheres em tratamento contra o câncer que moram fora de Manaus. “A maioria vem do interior do Estado e também dos países que fazem fronteira com o Brasil. Normalmente, elas vêm para serem atendidas na Fundação Cecon. Ali descobrem que precisam ficar em Manaus por um certo tempo, mas não têm parentes por aqui e buscam apoio conosco”, explica Conceição Félix. “Nós as acolhemos e elas ficam o tempo que for necessário para o tratamento”.

O gerente de Recursos Humanos do Sidia, Raphael Marcaccini, disse que o Sidia busca apoiar iniciativas da sociedade civil que possam contribuir com a melhoria de vida das pessoas. “Todo ano, temos ações de prevenção ao câncer entre os nossos colaboradores e o Lar das Marias participou com um representante que falou sobre prevenção e também sobre a situação da casa. Foi neste momento, que decidimos apoiá-los de alguma maneira, ao mesmo tempo em que estamos incentivando que outras empresas façam o mesmo”, disse.

 

Como ajudar o Lar das Marias

Por ser uma organização sem fins lucrativos, o Lar das Marias sobrevive de doações. Caso você também queira ajudar, basta doar qualquer quantia para o Banco Bradesco AG 2239 CC 25786-9 – Associação de Apoio às Mulheres com Câncer.

Você também pode doar os itens listados abaixo no endereço do Lar das Marias na avenida Dom Pedro, s/n, Dom Pedro 1.

 

Itens que também podem ser doados

Escovas de dente

Creme dental

Desodorante

Cotonetes

Shampoo

Condicionador

Gêneros alimentícios

Café

Óleo

Vinagre

Arroz

Feijão

Manteiga ou margarina