O Sidia agora tem o selo de Residente inovabra habitat. Exclusivo para quem faz parte do ecossistema do espaço de coinovação do Bradesco, em São Paulo, o nosso instituto agora recebe o apoio para fomentar ainda mais soluções inovadoras para os desafios do mercado.

Residente desde agosto de 2020, o Sidia busca estar mais próximo e conectado a um espaço de colaboração mais estratégico e engajado com as experiências geradas pelas áreas de inovação das empresas. Isso permite que o instituto consiga, além de desenvolver soluções inovadoras, estabelecer parcerias, prospectar novos projetos e colaborar no ambiente de inovação aberta.

O habitat tem como foco ampliar o acesso à inovação aberta (open innovation), trocar experiências e promover networking entre startups, grandes corporações, consultores e mentores. A parceria deverá fomentar a criação de soluções inovadoras principalmente nas áreas de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial.

As conexões promovidas pelo habitat por meio dos eventos, grupos de trabalho, promoção de ideias e divulgação de marcos relevantes irão reforçar a missão do Sidia como instituto de ciência e tecnologia privado e sem fins lucrativos. Além disso, o instituto poderá reforçar sua colaboração com empresas de outros ecossistemas, além do de Manaus.

“O Sidia espera estar mais próximo das grandes corporações que buscam se conectar com as startups, bem como disponibilizar suas competências técnicas e de mercado já adquiridas durante seus 16 anos de existência nesse ecossistema colaborativo, com a ideia de que somar forças é o caminho da inovação promissora e geradora de resultados”, afirma Paulo Melo, Gerente Sênior de Novos Negócios do Sidia.

Outro ponto-chave da parceria é a integração com o Manaus Tech Hub (MTH), hub de inovação do Sidia. O MTH poderá contribuir ainda mais com a integração entre as startups do Habitat com as da região amazônica, identificando novas oportunidades, viabilizando novos projetos e promovendo conexões entre os dois polos.

 

Sobre o inovabra habitat:
O inovabra habitat é o ambiente de coinovação do Bradesco com atuação física e digital onde startups, investidores, techpartners, consultores e mentores, grandes empresas, além do próprio Bradesco, trabalham de forma colaborativa para inovar e gerar novos negócios. O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e pesquisa. Mais informações em www.inovabra.com.br/habitat.